Comprar:
Livraria Cultura
Livraria Saraiva
Livraria Martins Fontes
Os corpos e os dias
Laura Erber
Poesia e arte se encontram no livro Os corpos e os dias, da jovem Laura Erber, lançamento da Editora de Cultura em parceria com Zureta Cultural. Uma obra que transita entre diferentes linguagens, redesenhando a relação entre imagem, palavra e corpo. Uma surpreendente e rara leitura que reúne a arte da palavra e a arte visual criadas por uma só artista.

A obra é composta por um poema e uma seqüência de imagens. Laura capta o que é habitualmente imperceptível aos olhos e registra isso em texturas de natureza morta. O apodrecimento da superfície de uma fruta e manchas de umidade sobre a mesa são imagens que falam da transformação dos corpos pela ação do tempo. A artista faz deste livro um duplo espaço de experimentação, a idéia não é explicar a imagem pela escrita, ou o contrário, mas provocar alguma ranhura expressiva no contato entre linguagens.

Os corpos e os dias foi escrito durante um período de residência de Laura como bolsista na Akademie Schloss Solitude de Stuttgart, e editado primeiramente na Alemanha, com tradução do poeta Timo Berger.

Laura Erber
Nasceu em 1979, no Rio de Janeiro, é formada em Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Realizou exposições individuais no Centro Internacional de Artes da Ilha de Vassivière, França, em 2005, e na Fundação Miró, Barcelona, em 2006. Em 2002, publicou o livro de poemas "Insones" (7 Letras – Rio de Janeiro). Foi artista residente no Le Fresnoy – Centro Nacional de Arte Contemporânea (França), onde realizou o filme "Diário do Sertão" e o vídeo "O Livro das Silhuetas", este último apresentado na 5a Bienal do Mercosul.
Participou de coletivas em Paris, Stuttgart, Monte Carlo, Bolonha, Barcelona, Moscou, Bienal do Mercosul no Brasil, entre outros.

A artista tem obras na coleção de arte contemporânea da Maison Européene de la Photographie – MEP (Paris, França) e na Coleção Gilberto Chateaubriand.

144 páginas | Bilíngüe: Português/Inglês | Brochura 14×21cm | ISBN: 978-85-293-0123-5 | R$ 49,90 | EDITORA DE CULTURA e ZURETA CULTURAL E ARTÍSTICA