Título     Autor     Palavra     ISBN    

Sansão Agonista acompanha as últimas 24 horas desse herói bíblico

A peça de John Milton (1608 – 1674) acompanha as últimas 24 horas do herói bíblico Sansão, já cego após ter sido traído por Dalila e capturado pelos filisteus. É ao dar voz e profundidade psicológica a esse personagem, conhecido apenas muito superficialmente na narrativa do livro de Juízes da Bíblia, que o poema de Milton se destaca. 

Sansão Agonista oferece uma visão humanizada do herói, atravessado pelos arrependimentos e pelas tensões entre suas vontades pessoais e seus deveres impostos por sua nação e seu deus.

Esta é a segunda obra de John Milton publicada pela Editora de Cultura. O resgate do autor britânico foi com Paraíso Reconquistado, primeira tradução poética em português, em edição bilíngue. O livro narra o episódio das tentações de Cristo por Satã. Nele, as lutas sangrentas da épica tradicional são substituídas pelo duelo verbal entre os dois potentados. Esse diálogo concentra todos os poderes do saber, da lógica, da moral e da fé contra as trapaças e os venenos do Enganador.

Pela sua capacidade de eletrizar o leitor com suas luzes e sombras, com sua profusão de anjos e seres malévolos, a crítica moderna reconhece em John Milton um ancestral da ficção científica e da literatura fantástica do cinema atual.


Últimos posts

© Editora de Cultura Ltda.

Rua Baceúnas, 180 – Parque da Mooca

CEP 03127-060 - São Paulo - SP

Tel.: +55 11 2894.5100

Desejo me Cadastrar

Cadastre-se e receba com exclusividade e em primeira mão, informações sobre nossos lançamentos.

COPYRIGHT 2021

© Editora de Cultura Ltda.

Rua Baceúnas, 180 – Parque da Mooca

CEP 03127-060 - São Paulo - SP

Tel.: +55 11 2894.5100

LINKS IMPORTANTES

Início

Catálogo

Infantojuvenil

Autores

INSTITUCIONAL

Fale Conosco

Apoio Pedagógico

Blog